De todos os jeitos para todos...

Empoderando do Negro no Youtube

Quantos Youtubers negros você já assistiu?

0 16

O Youtube é um espaço cheio de diversidade e pensando nisso separei um Top 4 canais de mulheres e homens negro(a)s para conhecer, compreender e se identificar com a vivência de cada um.

1 – DePretas – Gabi Oliveira

Dona da risada mais contagiante do Youtube Gabi Oliveira fala em seu canal sobre autoestima da mulher negra, política, racismo e muito mais. O que mais me chama atenção no canal da Gabi é o seu jeito de falar: séria, engraçada e doce ao mesmo tempo. E é assim que ela nos faz refletir sobre esses assuntos tão complicados de maneira tão delicada.

2 – Muro Pequeno – Murilo Araújo

No canal do Murilo Araújo, vemos uma outra visão de ser negro: o negro LGBTQ+. O Muro Pequeno mostra vídeos com temáticas sobre religião, racismo e sexualidade que um homem negro muitas vezes vivência.

3 – Afros e Afins – Nátaly Neri

Nataly estudante de Ciências Sociais, feminista e que preza pelo consumo consciente, nos presenteia com um canal cheio de conteúdo. Dona de um estilo maravilhoso fala em seus vídeos de tudo um pouco, desde roupas de brechós até política e saúde mental.

 


4 – Kingsley

Apesar de Kingsley não ser brasileiro não tinha como deixar esse youtuber de fora! No canal do Kingsley, que é norte-americano, se encontra diversos assuntos, principalmente sobre Divas do POP. Se você entende um pouco de inglês, quer rir mas também refletir sobre questões de gênero e raça (porque que sim, precisamos falar sobre) ele é super indicado!